domingo, março 29

O que a mídia não vê.....porque não quer

Durante muito tempo o Hamas negou que havia sequestrado o soldado Gilad Shalit. Diziam até que não estavam com ele.
Pois bem, a mídia sempre se manteve nula neste assunto. Até então me perguntava o porque desta atitude da mídia. Mas esta foto me respondeu a questão. A resposta é simples. A foto comprova que a verdade está estampada nas ruas, em banners, cartazes e fotos,ou seja, a mídia simplesmente se faz de desentendida e finge que não vê.

Na foto terrorista do Hamas segura quadro de Gilad Shalit com uma imagem do soldados sequestrado, acuado e vendado, de pano de fundo.
Resumo:
Gilad Shalit foi sequestrado em 2006, dentro do território Israelense, em um ato contra a soberania do Estado de Israel.

segunda-feira, março 16

Hamas usa mesquitas para fins políticos e militares

De acordo com as leis internacionais que regem conflitos armados, mesquitas usadas para fins militares perdem a proteção especial conferida a casas de culto e podem se tornar alvos legítimos de ataque. Relatório do Centro de Inteligência, Terrorismo e informação e do Centro de inteligência e patrimônio de Israel

1. A Operação israelense em Gaza ilustrou variadas utilizações militares das mesquitas realizadas pelo Hamas na Faixa de Gaza. Durante a operação provas sobre o armazenamento de armas foram encontradas em mesquitas e sobre como utilizar as mesquitas para treino militar e como uma base da qual eram lançados foguetes sobre Israel e tropas israelenses nas proximidades. (Foram encontrados foguetes, morteiros, material explosivo, armas leves e até mesmo uma arma anti-aérea).

2. A extensa utilização da mesquitas por organizações terroristas e grupos islâmicos radicais para fins militares, terrorismo e política não se limita aos efeitos da Faixa de Gaza. Este estudo analisa também para usos semelhantes feitos pelo Hamas na Judéia e Samaria, o Hezbollah no sul do Líbano, e a jihad global e de outros grupos islâmicos radicais em vários países ao redor do mundo árabe-muçulmano (pontos focais em conflito como o Iraque e o Paquistão) e mesmo nas comunidades muçulmanas na Europa. Em muitos locais, tanto no Oriente Médio e para além dela, as organizações terroristas islâmicas radicais exploram as mesquitas para esconder armas, em preparação para ataques, recrutar adeptos terroristas e militantes, pregam o terrorismo e doutrinam os muçulmanos que chegam à adoração com ódio a Israel, os judeus, o Ocidente em geral e os Estados Unidos em particular, bem como para os regimes árabes pró-ocidentais.

3. O estudo analisa também as raízes religiosas e sociais do uso de forças militares e mesquitas para fins políticos. Clérigos islâmicos, tanto sunita e xiita (em especial, o xeque Yussuf Qardawi sunita e xiita do aiatolá Khamenei), afirmam repetidamente que a utilização de tais as mesquitas para a jihad é legítima, de acordo com objetivos Islâmicos. Eles também incentivam a sua utilização para espalhar a ideologia jihadista e o terrorismo (muqawamah, ou seja, "resistência") contra os inimigos do Islã. Suas opiniões são religiosas islâmicas baseadas na tradição oral (hadiths) que dizem que o próprio profeta Muhammad utilizou uma mesquita para fins políticos e militares, além do uso clássico da mesquita como casa de culto.

4. A utilização feita por organizações terroristas das mesquitas para fins militares e, como bases para lançar ataques terroristas é suscetível de pôr em perigo civis inocentes que não têm nenhuma ligação com as organizações. Ela prejudica o estatuto e a proteção especial conferida a casas de culto por leis internacionais de luta armada, bem como a proteção de civis e da população em geral. As leis dos conflitos armados diz que casas de culto utilizadas para fins militares perdem o seu direito de proteção e, portanto, expõem-se para ataques. Hamas e os grupos terroristas islâmicos afirmam que atacar mesquitas (apesar de serem colocadas para fins militares e terroristas) é ilegal e constitui uma violação da liberdade de culto. As medidas tomadas pela IDF na Faixa de Gaza contra mesquitas usadas para fins militares, bem como as tomadas por outros países, incluindo, por exemplo, os Estados Unidos no Iraque, estavam em conformidade com o direito internacional e surgiu a partir do empenho natural de qualquer Estado poder defender os seus cidadãos.

5. A luta legítima contra o uso militar e político das mesquitas por organizações terroristas e radicais islâmicos foi travada em várias formas: durante a operação israelense na Faixa de Gaza, o IDF atacaram mesquitas utilizados para estes fins pelo Hamas, no Iraque, o Estados Unidos atacaram mesquitas em Fallujah e outras cidades, porque elas estavam sendo usadas como bases militares pelos insurgentes e outros grupos terroristas, na Judéia e Samaria Autoridades Palestinas invadiram mesquitas controladas pelo Hamas e confiscaram armas e materiais de propaganda, e os clérigos foram detidos; no Paquistão o regime foi forçado a assumir toda a delegacia da Mesquita Vermelha em Islamabad, onde radicais islâmicos foram detidos por atividades de grupos terroristas, que associada à jihad global lançou os seus ataques.

6. Países árabes como a Arábia Saudita têm sido forçados a impor uma rígida vigilância sobre a segurança das mesquitas, que são o lar da jihad global e grupos cujas atividades também são dirigidas contra os países de origem. (o xeque da mesquita Al-Azhar, Muhammad Al-Tantawi, que é um altos autoridade religiosa sunita no mundo muçulmano, determinou que um país tem o pleno direito de atacar uma mesquita para preservar seus interesses de segurança). Além disso, os países europeus (especialmente Inglaterra) e os Estados Unidos também foram obrigados a impor uma rígida supervisão de segurança em mesquitas, que se tornaram pontos focais para a jihad global e incitação de atividades terroristas, especialmente após 11 de setembro de 2001.

7. A exploração dos terroristas islâmicos radicais das mesquitas para fins militares e políticos podem continuar. A luta contra essa exploração se possui várias dificuldades, sobretudo porque em muitos lugares as organizações terroristas islâmicas desfrutam de grande popularidade. No entanto, a luta deve continuar de varias formas como parte integrante da guerra global contra o terrorismo e as suas diversas manifestações.


veja relatório completo e com fotos em:

terça-feira, março 10

Mais foguetes de Gaza

Shmulik Hadad - Publicado em: 03.10.09, 07:50 / Israel Notícias
Dois foguetes Qassams foram disparados, segunda feira de manhã, contra o oeste Negev, em Israel.
Um foguete atingiu uma área aberta na Região de Sdot Negev sem causar ferimentos ou danos.
O segundo foguete atingiu uma área aberta ao sul de Ashkelon, atingindo a cerca de limite de um Kibutz . Não houve feridos.

domingo, março 8

Charge estilo South Park sobre democracia árabe

Como destruir uma nação árabe. Essa é muito boa. O pior é que foi exatamente o que aconteceu entre o Hamas e o Fatah.

Tentaram mas não conseguiram

Bem gente,
parece que tentaram, e haviam conseguido, retirar do ar o meu video do fuzilamento. Como ele era "linkado" do youtube direto não dava para fazer nada. Mas eis que não esperavam e eu tinha ele salvo aqui no meu PC. Então, aí vai o video de novo!!
Avisando que tem cenas impróprias para menores e cenas fortes para aquelas pessoas mais sensíveis.


segunda-feira, março 2

Hamas lança Foguetes Grad "melhorados"

Enquanto Brasil está no Enterro dos Ossos do Carnaval, em Israel, perto da Faixa de Gaza, os mísseis lançados pelo Hamas sontinuam caindo
Somente alvos civis e o impressionante que mesmo caindo em escolas e hospitais a mídia continua não dando bola. Isso só acontece se o alvo for uma plataforma de lançamento do Hamas dentro de um local civil e claro seria noticiado sem o fato da haver ali uma plataforma de lançamento. Aliás, melhor, a plataforma viraria "suposta plataforma".

Bem, vamos a notícia: (IsraelNN.com)

Um foguete Grad "melhorado" atingiu uma escola em Ashkelon sábado de manhã, fazendo Israel lembrar dos dias anteriores a operação militar. Os foguetes causaram sérios prejuízos e obrigou a internação de várias pessoas com traumas. O míssil foi mais poderoso do que os modelos anteriores e atingiu uma escola furando as fortificações destinadas a proteger os estudantes e professores de um ataque. A escola estava fechada por causa do sábado (shabat), evitando uma tragédia, e os funcionários cancelaram as aulas de domingo.




Comunicado do Gabinete de Israel


(Comunicado pelo Secretariado de Gabinete)


Na reunião semanal Gabinete hoje (domingo), 1 de Março de 2009:

1. Primeiro-Ministro Ehud Olmert discutiu a situação da segurança nas comunidades, no Sul e fez as seguintes observações:


"Onze foguetes foram disparados em nossas comunidades no sul do país durante o fim de semana. As organizações terroristas na Faixa de Gaza, lideradas pelo Hamas, estão tentando se recuperar, após o duro golpe militar que tomou durante a Operação de Israel, e fazem-no na única maneira que sabem - o terrorismo. Em 18 de Janeiro de 2009, Israel unilateralmente decidiu cessar fogo; tomámos em conta a possibilidade de que disparos por organizações terroristas podiam ser retomados. Relativamente a esta possibilidade, o governo formulou uma política inequívoca, que o Gabinete aprovou por unanimidade, no sentido de que se os disparos da Faixa de Gaza continuarem, seriam respondidos por uma dolorosa, afiada, forte e firme resposta das forças de segurança, liderada pela IDF. Esta foi a decisão e vai ser implementada até as organizações terroristas compreenderem que esta (disparos de Gaza sobre território israelense) é uma ação que o Estado de Israel não pode de forma alguma aceitar.

O Estado de Israel tem uma vasta gama de opções que serão utilizadas a fim de trazer calma completa para o sul. "

Domingo - 6 Qassams atingem a região do Negev. Ao total foram 11 disparos de Gaza contra Israel durante o fim de semana

Shmulik Hadad 01.03.09 Israel Notícias

Um foguete caiu em uma casa em Sderót e outros cinco em áreas abertas do Negev causando poucos danos.
Um foguete Qassam atingiu, domingo à noite, o pátio de uma casa em Sderot. Felizmente, por causa das recentes chuvas o foguete caiu na lama causando apenas pequenos danos à casa. Como ninguém estava na casa no momento não foram relatados feridos.
Depois mais dois foguetes Qassam atingiram áreas abertas na região do Conselho Regional Sdot Negev, e outro caiu, tambem em áreas aertas, na região do Conselho Regional de Eshkol. Não foram relatados danos ou feridos nos ataques.
O alerta Vermelho interrompeu em Sderot o Prefeito David Buskila enquanto ele homenageava uma turma de basquete após um jogo na zona sul da cidade.
Pouco depois do primeiro ataque a Sderot, outro foguete Qassam caiu em um espaço aberto na região do Conselho Regional do Negev. Não foram relatados danos ou prejuízos.
Um terceiro foguete disparado de Gaza às 10:20 também caiu em uma área aberta no Conselho Regional Sdot Negev, e um quarto caiu em um espaço aberto no Conselho Regional Eshkol. Não houve relatos de ferimentos ou danos nestes ataques.
Alguns minutos mais tarde, mais dois foguetes acertaram em espaços abertos do Conselho Regional do Negev Sdot mas não causou danos ou prejuízos.
Desde o final da operação em Gaza mais de 70 foguetes e morteiros foram disparados contra o Negev e Ashkelon.
Domingo um foguete Qassam atingiu entre o Shaar Hanegev e a costa de Ashkelon. Não foram relatados danos ou prejuízos.