quinta-feira, abril 30

Hamas - Preparação para nova guerra

Bem, quando falo que ao invés de investir em saúde, educação e construir seu próprio país o Hamas prefere investir na destruição de Israel e literalmente não está nem aí para o próprio povo niguem acredita....

por Ben Tzvi Gedalyahu (IsraelNN.com)
De acordo com o staretegypage.com o governo do Hamas em Gaza está retreinando o seu exército para mudar suas táticas em preparação para o que ele acredita ser outra guerra com Israel. Iran, Hamas e Hezbollah se reuniram para achar a forma de superar suas falhas contra Israel durante a Operação contra terrorista Israelense em janeiro de 2009.

Hamas disse que a tática de seus combatentes ficarem vestidos com roupas civis foi um truque para aumentar as vítimas civis, mas Israel surpreendeu por identificar seus ataques e alerta civis a deixar áreas antes de serem bombardeadas.

O Hamas tem utilizado o cessar-fogo, declarado por Israel para pôr em avançadas armas através de novos túneis que foram construídos, mesmo que observadores internacionais serjam colocados ao longo da fronteira egípcia para parar o contrabando.

O exército do Hamas agora inclui mísseis anti-aéreos fornecidos pelo Iran, porém Israel já equipou seus aviões dispositivos para desviar desses dispositivos durante a operação em janeirode 2009, mas o recém armas contrabandeadas estão mais avançadas.

Durante a próxima guerra, o exército do Hamas permanecerá de uniforme e usarão táticas de fuga ao invés de contra atacar diretamente as tropas israelitas diz o site relatando fontes do próprio Hamas.

Por causa da última operação Israelense o Hamas demitiu 40 comandantes de suas forças. Também está desenvolvendo melhores sistemas de comunicações para proteger altos dirigentes, muitos dos quais foram alvo por parte de Israel.

Uma tática do Hamas que funcionou e será mantida é a implantação do seu exército em escolas e hospitais, que também foram usados como depósito de armas, forçando Israel atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário