domingo, janeiro 4

ALGUNS CLICHÊS SOBRE ISRAEL QUE CERTAMENTE SERÃO USADOS "AD NAUSEUM" NOS PRÓXIMOS DIAS E QUE SÃO FALSOS:

Queridos leitores,
vocês perceberam que o molde do blog é: texto na ponta e no principal os vídeos.
mas vou abrir exceção aqui para este texto que achei muito bom escrito por Avraham Tsvi Beuthner


*O ataque de Israel à Gaza é "desproporcional"
Desde quando guerra é equação de matemática?Guerra é "causar o máximo de dano ao inimigo (se possível com um mínimo de casualidades em relação ao nosso lado), de modo que o inimigo seja derrotado e deixe de nos atacar".A guerra dos Estados Unidos contra o Iraque foi "proporcional" ? A invasão do Iraque ao Kwait foi? E a guerra da Rússia contra a Geórgia?Por outro lado, ser mais fraco não significa que você tem mais moral. Se você é fraco militarmente e por isso resolve ficar matando civis com ataques terroristas, homens-bomba ou com foguetes e mísseis, isto significa que você tem "razão" ou será que isto significa que você é, simplesmente, "um criminoso terrorista fraco e covarde"? Por que eles nunca atacam o exército, se estão "revoltados" com a "ocupação", justamente agora que não existe ocupação nenhuma em Gaza? Ou será que foram os civis que ocuparam Gaza? Bom, os civis israelenses já foram retirados de lá, certo? Só dá para explicar os ataques de Gaza contra Israel de um jeito: "crime e covardia".

*"Mas aqueles foguetinhos caseiros qassam não matam ninguém...."
Matam sim e já morreu muita gente. Mas mesmo se não matassem, imagine você vivendo na sua cidade em qualquer lugar do planeta, sabendo que a qualquer instante durante o dia ou a noite poderia ouvir uma sirene que te avisaria que daqui a QUINZE SEGUNDOS um míssil pode cair NA SUA CABEÇA — diria o que, que "qassam não mata"? Que é legal viver constantemente em perigo só por que estes foguetes são "ostensivamente" fabricações "caseiras"? Se os ladrões na sua vizinhança usassem facas ao invés de revólveres, você ficariamais tranqüilo?...Desde o CESSAR-FOGO de 2006 e de 2008 os árabes terroristas de Gaza seguem disparando milhares de foguetes qassam contra centenas de milhares de civis em dezenas de cidades no sul de Israel — vejam bem: civis! Nem mesmo a coragem de atirar em alvos militares eles tiveram! São 5 a 10 foguetes na sua cabeça POR DIA — COM CESSAR-FOGO, e uns 50-60 sem... Imagine como uns 50 a 60 qassams por dia já destruíram as vidas e a saúde de centenas de pessoas, se não de milhares. Pessoas que corajosamente insistem em continuar vivendo nas suas cidades apesar das ameaças terroristas por que esta é a sua terra, a terra bíblica de seus ancestrais.

*A causa de tudo é o cerco de Israel a Gaza. Israel deveria permitir a entrada de ajuda humanitária a Gaza.
Que cerco, se eles seguem recebendo ajuda humanitária INCLUSIVE AGORA durante esta guerra? Que país em plena guerra abriria suas fronteiras para mandar ajuda humanitária ao seu inimigo? São mais de 100 caminhões de provisões por dia! Até mesmo árabes e terroristas feridos na Faixa de Gaza foram transferidos do hospital Shifa, em Gaza, para o Hospital Barzilai, em Ashkelon, Israel, para serem tratados, enquanto a própria cidade de Ashkelon está sendo bombardeada pelos mísseis Grad e por katyushas disparados de Gaza!
Se o governo terrorista do Hamas, em Gaza, rouba estes caminhões, se o Egito fecha a sua fronteira para a população de Gaza, a culpa é de Israel? Se os túneis subterrâneos que ligam Gaza ao Egito e por onde se contrabandeia artigos de "luxo" (como motocicletas, televisores, ipods, iphones, etc.), comida, remédios, drogas, mísseis, armamentos, veículos militares, etc., seguem funcionando normalmente (os que não foram bombardeados, pois são centenas de túneis) — dá para falar em "escassez" ou em "crise humanitária"?O pessoal de Gaza tem muito mais alimentos e remédios que muita gente no nordeste do Brasil ou em dezenas de países na África!

*Por que Israel simplesmente não volta a fazer um "cessar-fogo" com Gaza?*Voltar a fazer um "cessar-fogo" ?
Que cessar-fogo, se durante o "pretenso" cessar-fogo dos últimos seis meses, a cidade israelense de Sderot foi bombardeada com foguetes e qassams TODO DIA (só que ao invés de 20 foguetes por dia, foram só uns 5-10...)? O único problema é que cinco a dez foguetes por dia em Sderot não dá notícia em jornal nenhum do mundo... Ninguém liga para estas coisas.Agora, neste caso, por mais que Israel queira viver em paz, quem declarou o fim da paz (do cessar-fogo) em 19 de dezembro passado, foi o governo terrorista do Hamas em Gaza, não Israel. Até o Egito e outros países árabes declararam que a culpa de tudo, pelo menos desta vez, é do Hamas que intensificou seus ataques covardes contra civis em Israel.

*Mas o governo do Hamas não é "terrorista" . Ele foi eleito democraticamente!*
É verdade. Houveram eleições e eles ganharam o governo junto com o Fatah, para governar um país que ainda não existe. Eles deveriam governar a "Autoridade Palestina", que seria algo como uma "província" autônoma de Israel... Não só a comida, como até o dinheiro que eles usam lá, vem de Israel. Antes de expulsarem os judeus que viviam lá, a Faixa de Gaza EXPORTAVA comida para a Europa e Estados Unidos. Todas as fazendas e estufas que os judeus lá construíram continuam lá, só que hoje não produzem mais nada (exceto morangos, se não me engano). Tudo virou campo de treinamento militar para grupos terroristas e lançamentos de foguetes contra Israel.Voltando agora ao governo eleito democraticamente:
Após as eleições, o Hamas fez um "golpe de estado" e "roubou" a Faixa de Gaza do Fatah. Como assim? Hamas tinha maioria no governo eleito e o Fatah era o segundo maior partido eleito, com vários cargos eleitos, parlamentares, força policial, funcionários públicos etc. O que fez o Hamas? Assassinou friamente membros do Fatah jogando-os de prédios de vários andares, fuzilando famílias de membros e simpatizantes do Fatah e perseguindo- os, até que tomou conta da Faixa de Gaza e, junto com outros grupos terroristas, seguem atingindo civis (árabes e judeus) inocentes em Israel. Agora me diga: isto é democracia?

*"Mas Israel está atingindo propositadamente os civis em Gaza!"
Vamos entender melhor esta pergunta:Você quer dizer que Israel está fazendo um bombardeio maciço "no lugar mais densamente povoado de todo o planeta" há alguns dias, destruindo algumas centenas de alvos estritamente militares, jogando centenas de bombas em Gaza e, de acordo com a ONU e fontes de Gaza, só matou cerca de 50 civis? Que, de acordo com a ONU e fontes de Gaza, 97% dos mortos eram militares terroristas e não civis?Se você ainda acha que Israel tem como objetivo atingir os civis, neste caso você só pode tirar duas conclusões:
1) Se 97% dos atingidos são militares, Israel não pretende atingir os civis.
2) Se o objetivo eram os civis, os pilotos de Israel não sabem atirar direito...

Acho que a opção 1 me parece mais lógica, não? Agora eu lhe pergunto: o site do exército de Israel divulgou todos os alvos atingidos, que incluíam campos de treinamento militar e locais de armazenamento de munições e explosivos. O que é que os civis estavam fazendo perto de locais tão perigosos? Ou melhor: por que será que o Hamas armazena seus explosivos em mesquitas e escolas públicas e treina seus militares no meio de áreas civis? Por que será que Israel, antes de bombardear estas áreas, tem que jogar avisos por escrito e pelos meios de comunicação para os eventuais civis evacuarem a área?

E por fim: Por que os jornais estão mostrando fotos de crianças mortas em outras ocasiões e locais que não tem absolutamente nada a ver com esta guerra (como as fotos das crianças do necrotério de Jabalia que apareceu n"O Globo")? Para insinuar que Israel está matando civis de propósito?

Um comentário:

  1. Você tem toda razão... mata e faz um estrago grande... esperamos que acabe logo esta guerra desumana e sem proporção do que está fazendo.... Boa sorte...
    Vou te linkar lá no meu blog
    Leandro Nascimento
    www.brasilero.zip.net

    ResponderExcluir