segunda-feira, janeiro 26

"Foi o Hamas e não Israel o motivo das ambulâncias não chegarem às vítimas".

A mídia estrangeira e funcionários do Hamas em Gaza falaram várias vezes durante a guerra que Israel impediu as ambulâncias de chegarem e causando a morte de vítimas, mas Shriteh Mohammed, um motorista de ambulância de 30 anos da Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina (equivalente a cruz vermelha), disse ao jornal australiano, Sydney Morning Herald, segunda-feira, que o exército de Israel trabalhou em conjunto com o Crescente Vermelho.
"Foi o Hamas e não Israel o motivo das ambulâncias não chegarem às vítimas". Ele disse que os terroristas do Hamas tentaram roubar uma frota inteira de ambulâncias durante o conflito.
"Eles baixaram as armas e me ordenaram tirá-los para fora para colocá-los na ambulância. Eu recusei, porque, se o exército de Israel me ve fazer isto, estou acabado.... E então, um dos terroristas pegou uma arma e a colocou em minha cabeça e eu ainda recusei e então eles me permitiram sair."
O vídeo você pode ver em um post mais abaixo, do dia 21 de janeiro, onde mostro o que o Hamas faz com as ambulâncias. clique aqui e vá direto ao post

Nenhum comentário:

Postar um comentário